Vídeo mostra o momento em que um policial militar atira contra Rubens Fernando Barbosa de Souza, de 31 anos, durante uma tentativa de roubo em frente a uma igreja na Avenida Guaicurus em Campo Grande, na noite deste domingo (7). De acordo com informações, ele estaria acompanhado de um comparsa. Um homem de boné que sentou no banco, na última fileira da igreja, levantou suspeita da polícia.

Após o policial militar se identificar e reagir ao assalto, atirando em Rubens, o suspeito ainda tentou fugir com a motocicleta, mas acabou caindo na rua. Testemunhas perceberam que um homem que usava boné e máscara entrou na igreja e sentou no último banco, permanecendo de cabeça baixa durante a missa.

No entanto, após os tiros, o homem saiu do local e se aproximou de Rubens, depois foi embora. Ainda é apurado como Rubens sabia que o policial militar estava armado e há suspeita de que o crime foi premeditado. Isso porque a tentativa de roubo aconteceu no momento em que era feita a oferta do dízimo.

Assim, há suspeita de que os envolvidos tentariam roubar o dinheiro do dízimo. O caso foi inicialmente registrado como roubo majorado pelo emprego de arma, na forma tentada.

Tentativa de assalto

Rubens morreu às 3h30 da madrugada desta segunda (8). Foram disparados contra ele três tiros. Segundo a assessoria do hospital, ele estava em atendimento de urgência e emergência, gravíssimo desde a admissão, apresentou piora clínica, tendo parada cardiorrespiratória sem sucesso ao protocolo de reversão do caso.

O crime ocorreu quando o policial estava à espera de sua esposa em frente a uma igreja evangélica, na Avenida Guaicurus. O militar notou a presença de um suspeito em uma moto, que apresentava comportamento estranho, aparentando estar nervoso e olhando em direção ao policial.

Em determinado momento, o autor desceu da moto, sem retirar o capacete, avançou em direção à vítima, anunciando o assalto e gritando ao policial, “passa a arma”. Em seguida, o autor sacou o revólver e apontou para o policial, acionando o gatilho. Nesse momento, o militar se identificou como policial e ordenou que o criminoso soltasse a arma.

O autor não acatou a ordem e continuou andando em direção ao policial, que então efetuou dois disparos contra o criminoso, que continuou em direção ao policial. Então, foi necessário efetuar mais um disparo contra o autor.

O criminoso fugiu, mas acabou caindo devido aos ferimentos na Rua Itacuruca. Os bombeiros foram acionados e o autor encaminhado para a Santa Casa. No local, foi recolhido um revólver oxidado calibre 38, com duas munições intactas e uma picotada. Ainda foram recolhidas pela perícia três munições deflagradas e 10 intactas, de calibre .40 marca Taurus.