O helicóptero, e não um avião como dito anteriormente, que foi apreendido na manhã desta quinta-feira (3), em Batyporã a 306 quilômetros de Campo Grande após a descoberta que estava carregado com cocaína foi interceptado quando fazia o reabastecimento. A aeronave estava em uma região de ilha próximo a um rio.

A aeronave é um modelo Robinson R44 e foi interceptado quando iria fazer um reabastecimento de combustível em uma propriedade rural na região de Batayporã. Quatro pessoas acabaram presas, além do piloto. Uma camionete Ford F250 acabou apreendida pela polícia. A carga de cocaína seria avaliada em cerca de R$ 3 milhões.

Segundo o site Jornal da Nova, a cocaína tinha como destino o estado de São Paulo, depois de sair da fronteira. Em agosto de 2020, dois aviões com cocaína foram apreendidos depois de serem interceptados pela FAB (Força Aérea Brasileira), sendo que uma das aeronaves acabou caindo em Ivinhema. Piloto e copiloto foram presos. Na época foram apreendidas mais de meia tonelada de cocaína.