Veículos e motos de luxo, além de carros populares foram apreendidos em uma garagem de carros na Avenida Bandeirantes em Campo Grande na manhã desta segunda-feira (17) durante a deflagração da Operação Fênix, contra organização criminosa do tráfico internacional de drogas, que vinha de Pedro Juan Caballero no Paraguai para Campo Grande.

Da garagem de carros foi levado Jeeps, carros populares sendo um Fiat Strada e um Fiat Uno, além de uma moto de luxo. Ainda não se tem os valores dos veículos apreendidos. Os mandados são cumpridos em Campo Grande e Ponta Porã.

O grupo criminoso era responsável por internacionalizar a maconha, a partir da cidade de Pedro Juan Caballero, Paraguai com carregamentos que tinham como destino inicial Campo Grande. Depois a maconha era enviada para outros estados do Brasil. Além disso, a organização criminosa realizava a lavagem de dinheiro com a venda da droga, através do comércio e financiamento de veículos utilizando para empresas localizadas em Campo Grande.

Durante as investigações foram 12 apreensões de carregamentos de entorpecentes, que totalizaram cerca de 21 toneladas de maconha, além de 18 integrantes do grupo criminoso presos em flagrante por tráfico de drogas.

Ainda foi apreendida a quantia de R$ 68 mil 546 em espécie durante as abordagens. Os mandados expedidos pela 5ª Vara Federal de Campo Grande buscam confirmar a ligação entre os membros da organização criminosa, reforçar os indícios de lavagem de dinheiro, apreender bens de alto valor e individualizar a conduta de cada agente.