Após a divulgação de imagens de câmeras de segurança de bandidos que usaram um veículo Citröen de cor prata para invadir uma casa no bairro São Francisco, em Campo Grande, outra moradora da cidade contou ao Jornal Midiamax que foi vítima dos ladrões. O carro teria sido incendiado pelos bandidos.

A idosa de 70 anos disse estar muito abalada com a situação e que ela e o marido estavam viajando para visitar a filha em Brasília quando no dia 23 deste mês, os bandidos entraram na sua residência no bairro Vila Jacy. Eles entraram pelo portão social arrombando a porta de madeira e levando uma caixa com bijuterias.

Segundo a idosa, os bandidos demoraram apenas dois minutos para entrarem na casa. Eles ainda teriam tentando desativar o alarme sem sucesso. Na noite desta segunda (28), os bandidos invadiram uma casa no São Francisco levando cerca de R$ 200 mil em joias e uma arma de colecionador.

Este mesmo carro teria sido usado em um arrombamento há 8 meses, mas nada muito valioso foi levado no crime anterior segundo informações apuradas pelo Jornal Midiamax. A polícia faz a perícia em um carro Citröen encontrado incendiado nas proximidades do Alphaville em Campo Grande, que poderia ser o veículo usado nos furtos as residências na cidade.

Nesse furto de segunda (28), joias avaliadas em R$ 200 mil teriam sido levadas junto de uma arma antiga de coleção. Mas os cálculos do que foi furtado ainda estão sendo levantados.

Imagens do furto foram divulgadas e é possível ver quando os ladrões chegam em frente a residência, sendo que um desce e depois de entrar na casa, o portão de elevação da garagem é aberto e os bandidos entram com o carro para levar os objetos furtados. A ação é muito rápida.  Eles estão com capuz na cabeça, o que dificulta a identificação.