Polícia

VÍDEO: após transferência de membro do PCC, presos fazem motim em presídio no Paraguai

Na tarde desta terça-feira (16), presos iniciaram motim na Penitenciária Nacional de Tacumbú, em Assunção, capital do Paraguai. A unidade já abrigou Jarvis Chimenes Pavão, que tinha uma cela de luxo dentro do presídio, e também já foi set de filmagem para episódio de série do Netflix. O motim teria ocorrido após a transferência de […]

Renata Portela Publicado em 16/02/2021, às 17h14 - Atualizado às 18h35

Presos atearam fogo na unidade (Foto: Ultima Hora)
Presos atearam fogo na unidade (Foto: Ultima Hora) - Presos atearam fogo na unidade (Foto: Ultima Hora)

Na tarde desta terça-feira (16), presos iniciaram motim na Penitenciária Nacional de Tacumbú, em Assunção, capital do Paraguai. A unidade já abrigou Jarvis Chimenes Pavão, que tinha uma cela de luxo dentro do presídio, e também já foi set de filmagem para episódio de série do Netflix. O motim teria ocorrido após a transferência de Orlando Efrén Benitez.

A ministra da Justiça Cecilia Pérez confirmou o motim no presídio e ainda disse que houve um conflito, uma retaliação à transferência de Orlando para o Grupo Especializado da Polícia Nacional. Equipes policiais estão no local e também foi acionado reforço.

O incidente teria ocorrido em um setor do galpão, onde nesta manhã já teria havido um primeiro motim, já que um plano de tentativa de fuga de presos teria ‘vazado’. A princípio, Orlando seria um dos mentores de tal plano.

Conforme o site paraguaio Ultima Hora, Orlando já fugiu de outras prisões e é considerado de extrema periculosidade.

Jornal Midiamax