Polícia

VÍDEO: advogada é levada de camburão após desrespeito a regras para conter Covid-19

Um vídeo que circula na internet da prisão de uma advogada neste fim de semana, em Dourados a 225 quilômetros de Campo Grande, por desrespeito às normas sobre a Covid-19 teve grande repercussão e a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) afirma que vai representar contra a guarda municipal que fez a prisão da advogada. […]

Thatiana Melo Publicado em 08/03/2021, às 11h22 - Atualizado às 16h58

None
(Reprodução)

Um vídeo que circula na internet da prisão de uma advogada neste fim de semana, em Dourados a 225 quilômetros de Campo Grande, por desrespeito às normas sobre a Covid-19 teve grande repercussão e a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) afirma que vai representar contra a guarda municipal que fez a prisão da advogada.

Pelas imagens que circulam é possível ver quando agentes da guarda tentam colocar a advogada dentro do camburão da viatura, mas ela se recusa dizendo que o agente não poderia tocá-la e sim que deveria ser feita por uma guarda feminina. Ela diz, “Você vai tocar em mim?”, quando o guarda responde, “Vou se você quiser”.

Em seguida os ânimos se exaltam e começa uma discussão na rua. A OAB disse ao Jornal Midiamax, que medidas serão tomadas já que não foi cumprido as prerrogativas do advogado. A mulher teria sido revistada por um agente masculino e não teria sido levada para uma sala da OAB.

A prefeitura afirmou que vai emitir uma nota sobre o incidente. A advogada ocuparia um cargo de confiança na prefeitura. Ela teria sido levada para a delegacia depois de descumprir regras sobre a Covid-19. A advogada estaria participando de uma festa.

Jornal Midiamax