Usando helicóptero, Exército faz infiltração noturna na fronteira durante operação em MS
O Exército Brasileiro, por meio do 3º Batalhão de Aviação, realizou nesta segunda-feira (29) infiltração noturna de militares do 17º Batalhão de Fronteira em pontos de bloqueio e controle de estradas, empregando o helicóptero HM-1 Pantera K2. A ação, realizada na linha internacional com a Bolívia, na região de Corumbá, a 425 quilômetros de Campo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Exército Brasileiro, por meio do 3º Batalhão de Aviação, realizou nesta segunda-feira (29) infiltração noturna de militares do 17º Batalhão de Fronteira em pontos de bloqueio e controle de estradas, empregando o helicóptero HM-1 Pantera K2. A ação, realizada na linha internacional com a Bolívia, na região de Corumbá, a 425 quilômetros de Campo Grande, faz parte da Operação Ágata.
A Infiltração foi realizada com a utilização das técnicas de voo com óculos de visão noturna, equipamento que permite o voo seguro e operacional das aeronaves durante o período noturno e com o devido sigilo que a atividade demanda. A ação transcorreu com o objetivo de coibir crimes transfronteiriços, como tráfico de armas, drogas e contrabando na região de atuação do Comando Militar do Oeste.
Ágata
O Ministério da Defesa deflagrou na semana passada a Operação Ágata Oeste 2021, com o objetivo de intensificar a fiscalização em Mato Grosso do Sul, nas faixas de fronteira com Bolívia e Paraguai. Para tanto, foram mobilizadas unidades do Exército, Marinha e Força Aérea. Também há trabalho em Mato Grosso.
A ação é executada pelo Comando Conjunto Oeste, e tem como objetivo apoiar as forças de segurança no combate a crimes transfronteiriços e ambientais, bem como contribuir para suprimir a atividade de organizações criminosas e intensificar a presença do Estado na linha internacional.
Militares do Comando Militar do Oeste, do 6º Distrito Naval e da ALA 5 serão empregados nas operações de caráter interagências. “Cabe ressaltar que medidas preventivas para a não propagação do Covid-19 nas localidades assistidas estão sendo tomadas por parte dos militares”, diz nota institucional.
Notícias mais lidas agora
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
- Idoso morre após se engasgar com pedaço de carne no Centenário em Campo Grande
- Fotógrafo fez vítima olhar fotos com ‘reações’ a abuso sexual em estúdio de Campo Grande
- ‘Destruiu minha família’, diz filha de Belquis, morta há um ano em acidente no Centro de Campo Grande
Últimas Notícias
Empresas de MS poderão destinar parte do Imposto de Renda a fundos de apoio a crianças, adolescentes e idosos
Projeto de Lei Complementar, protocolado pelo deputado estadual Pedro Pedrossian Neto (PSD), estipula que empresas que gozem de benefício ou incentivo fiscal façam a destinação de parte do IR
UFMS arrecada brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade em quatro municípios
A campanha de arrecadação acontecerá em Campo Grande, Aquidauana, Nova Andradina e Pantanal
Processo seletivo em Laguna Carapã tem oferta de 36 vagas com salários de até R$ 2,7 mil
Inscrições gratuitas devem ser feitas presencialmente na Secretaria de Educação nos dias 11 e 12 de dezembro
Pacientes recebem visita de cães terapêuticos do Corpo de Bombeiros no Humap
Também estava presente um carrinho elétrico de bombeiro e o Homem-Aranha
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.