Durante operação realizada em Ponta Porã, na fronteira com Pedro Juan Caballero, policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, na tarde desta terça-feira (9), um veículo Fiat Uno de cor prata carregado com 142 Kg de maconha. Além disso,  também foi encontrado no local VW Fox,  branco, com os sinais de adulteração (numeração do motor raspada).

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um policiamento ostensivo na cidade de Ponta Porã. Os militares tinham a informação de um depósito de drogas e veículos roubados, no Bairro Carandá.

No local, os policiais encontraram o portão aberto e a residência vazia. Durante as vistorias nos dois veículos localizou-se a droga no Fiat Uno distribuída em 167 volumes prensados, bem como, os indícios de adulteração no VW Fox.

Segundo informações policiais, moradores no entorno do local,  não souberam relatar sobre os responsáveis pela residência, apenas disseram que o local é de aluguel. A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil de Ponta Porã.