As quatro armas apreendidas. Foto: Divulgação
As quatro armas apreendidas. Foto: Divulgação

A Força Tática da Polícia Militar prendeu na madrugada deste domingo (28), em , dois homens de 25 e 33 anos, por envolvimento com o tráfico de drogas. Com eles foram encontrados aproximadamente 15 quilos de maconha e , bem como um revólver, uma pistola, espingardas e munições. Um terceiro indivíduo, de 26 anos, foi detido como suspeito.

Conforme nota, a equipe fazia rondas pela Rua Egeny Abuhassan, na região da , quando abordou os ocupantes de um veículo modelo Celta. Inicialmente, foi localizado no interior do veículo alguns tabletes de maconha e haxixe. Ao observarem o porta-malas, os militares encontraram um galão azul com vários tabletes de maconha.

Em seguida, foi encontrado no assoalho um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 380 municiados. Questionados, o passageiro afirmou ter pedido uma carona ao amigo motorista e estava transportando a droga. Porém, o motorista alega que não tinha conhecimento dos entorpecentes. Por outro lado, assumiu que as duas armas de fogo eram de sua propriedade.

O motorista admitiu ainda ter mais armas em casa. Além do revólver e pistola, foram encontrados com ele 58 munições calibre 380, 76 munições calibre 22, cinco munições calibre 38, 1 carregador de pistola 380, dois carregadores calibre 22 e mais duas espingardas calibre 22. Durante a entrevista, os dois revelaram o nome de um terceiro envolvido.

Este terceiro indivíduo foi identificado e localizado. Ele alegou que uma quarta pessoa havia lhe solicitado apoio para compra de maconha. Neste sentido, ele ligou para os comparsas que são o passageiro e o condutor do Celta, pedindo o ‘corre' da entrega dos materiais. Diante dos fatos, o trio foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para esclarecimentos.