Pular para o conteúdo
Polícia

Trio acusado de matar esposa de ex-faccionado do PCC por engano é absolvido em júri

Dois responderão por integrarem a organização criminosa
Arquivo -
Vítima foi assassinada no lugar do marido
Vítima foi assassinada no lugar do marido

Nesta quarta-feira (24) foram a júri popular Crevan Silva dos Santos, Sidnei Rerostuk e Alisson dos Santos Ferreira, pelo homicídio de Sonia Estela Flores dos Santos, em abril de 2020. Sonia foi morta no Noroeste, quando estava no carro junto com o marido, que seria o alvo dos criminosos.

O Conselho de Sentença decidiu por absolver os três acusados do homicídio. Além deles, outros três foram denunciados pelo crime, sendo que dois respondem em processos desmembrados e um continua foragido. Apesar das absolvições, Sidnei e Crevan ainda foram condenados por integrarem organização criminosa.

Crevan deve cumprir 6 anos e 45 dias em regime semiaberto e Sidnei cumprirá 6 anos e 6 meses em regime fechado, por ser reincidente. Para Alisson, foi expedido o alvará de soltura.

Relembre o caso

Conforme noticiado à época, o alvo da execução seria o marido de Sonia, que teria praticado atitudes reprovadas pelo PCC (Primeiro Comando da Capital), dentre elas o assassinato de um membro da organização, bem como ser suspeito de estupro. A mulher foi morta a tiros na Rua Adventor Divino de Almeida.

Na data dos fatos, um dos autores estava armado, a bordo de uma moto pilotada por Crevan. Eles se aproximaram do automóvel conduzido pelo alvo principal, que levava a esposa. No entanto, os pistoleiros erraram e acabaram matando a mulher a tiros. O marido dela estava jurado de morte, motivo pelo qual uma das lideranças deu a ordem de execução.

Ele arquitetou o plano de dentro do presídio e teria apoio de Sidnei, que monitorava a vítima. No dia do homicídio, informações sobre o paradeiro foram enviadas a Alisson, que também auxiliava no monitoramento, e ao autor que segue foragido, que foi o responsável por apontar onde o carro das vítimas estava.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Rose Modesto vanessa gestão br-163 carne

‘Cabe procurar outros parceiros’, propõe Rinaldo após frigoríficos de MS ‘romperem’ com Trump

moreninhas

VÍDEO: Incêndio visto a distância assusta moradores das Moreninhas

Sophie Charlotte ‘surta’ com figurantes durante gravações de Três Graças, diz colunista

Casal foi retirado de UPA após flagrante de uso de drogas, diz Sesau

Notícias mais lidas agora

MS procura novos mercados para romper impacto da exportação de carne aos EUA, avalia Acrissul

campo grande cidade de cobras

Cidade de cobras, como Campo Grande lida com tanto veneno?

MP recorre para condenar Carlos Assis por contrato superfaturado durante gestão de Reinaldo

carne frigorifico

MS enfrenta déficit de mão-de-obra e exportação suspensa não deve gerar demissões

Últimas Notícias

Brasil

Haddad: 90% do decreto do IOF é incontroverso

Impasse está nas operações de risco sacado, segundo o ministro

MidiaMAIS

Leve a ‘amiga’: Bioparque convoca população para celebrar o dia da cobra

Visitantes interessados podem tocar na pele das cobras e participar de outras atividades

Polícia

Operação no Paraguai ‘derruba’ centro de processamento de maconha destinada ao Brasil

Megaestrutura de produção de drogas funcionava em Cerro Corá

Polícia

Justiça Federal manda soltar suspeito de tráfico de drogas preso em operação em Ivinhema

Réu declarou que um outro acusado lhe deve R$ 620 mil e ele mesmo deve R$ 700 mil a outro investigado