Polícia

Três são presos e multados por pesca ilegal no Rio Verde

Nas proximidades da usina São Domingos, no município de Água Clara

Diego Alves Publicado em 01/06/2021, às 23h07

Divulgação, PMA
Divulgação, PMA

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Três Lagoas prendeu e autua três pescadores em R$ 2,1 mil por pescar em local proibido e apreendem barco, motor e petrechos de pesca

De acordo com a PMA, uma equipe que trabalha no Posto da Cachoeira Branca, localizado no Rio Verde nas proximidades da usina São Domingos, no município de Água Clara, prendeu ontem três pescadores por pescar em local proibido. A equipe abordou ontem (30) os pescadores em uma embarcação, quando eles pescavam na área proibida próxima a barragem da Usina São Domingos.

Os infratores alegaram não saber que a pesca é proibida no local, porém, além de ser definida nas normas a proibição a 1.ooo metros de distância, ainda há sinalização de proibição da pesca no local. Eles iniciavam a pescaria e ainda não tinham capturado nenhum peixe. Com os pescadores foram apreendidos um barco, um motor de popa e quatro carretilhas e um molinete com varas.

Os infratores, um de 50 anos, residente em Campo Grande e dois, de 57 e 44 anos, residentes em Água Clara, responderão por crime ambiental de pesca predatória. A pena para este crime é de um a três anos de detenção. Eles também foram multados administrativamente em R$ 700 cada.

Jornal Midiamax