Polícia

Três são presos ao fugirem da PM e jogarem celulares roubados e arma falsa pela janela em Campo Grande

Enquanto autores eram levados para delegacia, morador acionou a polícia dizendo ter encontrado “arma”

Danielle Errobidarte Publicado em 14/04/2021, às 14h08

Arma falsa foi apreendida e celulares das vítimas recuperados.
Arma falsa foi apreendida e celulares das vítimas recuperados. - (Foto: Divulgação/ BPMTran)

Dois homens, de 26 e 32 anos, foram presos e um adolescente, de 16, apreendido na noite desta terça-feira (13) após perseguição policial na região da Avenida Duque de Caxias, em Campo Grande. No momento em que foram abordados, eles jogaram os celulares roubados pela janela e, horas depois, um morador avisou a PM (Polícia Militar), que havia encontrado uma arma falsa na calçada.

Os policiais do BPMTran (Batalhão de Trânsito da Polícia Militar) e da Rotac (Rondas Ostensivas Táticas da Capital) faziam rondas pela Avenida Duque de Caxias quando foram avisados de um roubo de celular próximo a um atacadista. Duas testemunhas, que estavam em uma motocicleta, avisaram que os autores estariam próximo à viatura.

Em um Fiat Siena, três homens e um adolescente empreenderam fuga pelas ruas dos bairros Santo Antônio e Santo Amaro, e só pararam o veículo após o motorista perder o controle da direção. Questionados, eles disseram que arremessaram os dois aparelhos celulares roubados para fora do carro, ainda em movimento.

Os celulares foram recuperados e os autores encaminhados à Depac (Delegacia Especializada de Atendimento Comunitário) Cepol. Durante a confecção do boletim de ocorrência, ainda na delegacia, os policiais foram avisados, por um morador da região da abordagem, de que uma arma teria sido jogada na calçada.

Os policiais recuperaram o objeto que se tratava, na verdade, de um simulacro, ou seja, uma arma falsa sem poder de disparo. O motorista confessou ter atirado o objeto pela janela do veículo no momento em que tentavam fuga. O carro foi encaminhado à Derf (Delegacia Especializada em Roubos e Furtos). Eles responderão por roubo, desobediência e direção perigosa em via pública.

Jornal Midiamax