Traficantes são presos na fronteira de MS com carga de cocaína que seria entregue no Brasil

Uma ação denominada Olimpo, coordenada por agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) na manhã desta quarta-feira (17), resultou na prisão de três traficantes e na apreensão de uma carga significativa de cocaína, que ainda está sendo pesada. A droga estava no fundo falso de um caminhão Mercedes Benz, interceptado na Travessia Carmelo Peralta, no Departamento […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma ação denominada Olimpo, coordenada por agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) na manhã desta quarta-feira (17), resultou na prisão de três traficantes e na apreensão de uma carga significativa de cocaína, que ainda está sendo pesada.

A droga estava no fundo falso de um caminhão Mercedes Benz, interceptado na Travessia Carmelo Peralta, no Departamento de Alto Paraguai, na fronteira com Porto Murtinho, no Mato Grosso do Sul.

Segundo informações da Senad, que já investigava a denúncia há alguns meses, a cocaína seria de uma organização criminosa dedicada ao tráfico de cocaína para o Brasil.

Conforme relatos dos agentes envolvidos na operação, a remessa teria chegado ao território do Chaco em voos da Bolívia e com a utilização de pistas clandestinas.

Ainda segundo informações da polícia paraguaia, a droga ser levada por via terrestre para o Departamento de Amambai e depois, teria como destino final o mercado brasileiro.

Além do caminhão carregado de cocaína, foi apreendida uma caminhonete Mitsubishi Triton, de cor preta, que acompanhava o referido caminhão como ‘batedor”.

A investigação foi coordenada pelo agente fiscal Eduardo Royg, da Unidade Especializada de Combate ao Tráfico de Drogas nº 4 de Assunção, que ordenou a transferência dos dois veículos à Base de Operações do Senad para realizar a verificação, pesagem e respectiva análise da droga.