Traficantes ‘inovam’ na pandemia e encomendas com drogas se multiplicam nos Correios em MS
Os traficantes procuraram novas formas de agir durante a pandemia (Covi-19) e, além do tradicional sistema de ‘disque-drogas’, também passaram a atuar online e despachar drogas pelos Correios. Desde o início do ano, multiplicaram os casos de apreensão de entorpecentes despachados sob encomenda a partir de Mato Grosso do Sul. O novo cenário levou a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os traficantes procuraram novas formas de agir durante a pandemia (Covi-19) e, além do tradicional sistema de ‘disque-drogas’, também passaram a atuar online e despachar drogas pelos Correios. Desde o início do ano, multiplicaram os casos de apreensão de entorpecentes despachados sob encomenda a partir de Mato Grosso do Sul. O novo cenário levou a empresa e a polícia a estreitar relações e agir com ainda mais inteligência.
No caso mais recente, ocorrido em Aparecida de Goiânia (GO), a Polícia Civil apreendeu uma remessa de maconha enviada pelos Correios por um remetente sul-mato-grossense. O destinatário foi preso no momento em que buscava a encomenda. Ao todo, eram dois tabletes com dois quilos. O suspeito disse ter comprado o material pela internet, via Facebook.
Em outro flagrante, no dia 23 de fevereiro, o Departamento Especializado de Narcóticos do Espírito Santo, juntamente com a Polícia Judiciária da Força Nacional de Segurança Pública e a Coordenação de Segurança Corporativa dos Correios, apreenderam três tabletes de maconha que saíram de Campo Grande e seriam entregues em Vila Velha (ES).
O caminho inverso também é comum. No dia 1º de fevereiro, o Bope (Batalhão de Operações Especiais) prendeu em Campo Grande uma mulher de 26 anos flagrada com 50 comprimidos de LSD em uma encomenda que havia acabado de retirar de uma agência dos Correios na Avenida Gury Marques. Após denúncia de que a suspeita havia comprado o entorpecente pelo Instagram e estava aguardando a chegada, os policiais fizeram abordagem no momento em que a mulher saía da agência.
Um outro carregamento que saiu de São Paulo, destinado a um adolescente de 14 anos morador em Aquidauana, foi interceptado antes que chegasse ao destinatário. Ao todo, eram 20 microsselos de LSD. A droga, fina como papel, é uma das preferidas pelos criminosos que usam os Correios, tendo em vista que podem passar mais facilmente despercebida pela fiscalização.
O que dizem os Correios
Responsável pela verificação das encomendas, os Correios afirmam que trabalham em parceria com os órgãos de segurança pública para prevenir o tráfico de itens proibidos, por meio do serviço postal. Os empregados atuam de forma diligente visando identificar postagens cujo conteúdo esteja em desacordo com a legislação.
“Quando algum objeto com conteúdo proibido ou ilícito é detectado, os Correios acionam os órgãos competentes. Muitas das operações de combate ao tráfico começam por meio do processo de fiscalização não-invasiva (raio-x) dos Correios”, outros detalhes sobre fiscalização e segurança são sigilosos e não foram divulgados.
Notícias mais lidas agora
- Alerta de afogamentos continua: 10 já morreram em MS nas primeiras duas semanas de 2025
- Entre feriados e pontos facultativos, 21 datas marcam calendário comemorativo de Campo Grande em 2025
- Moradora de Bataguassu é a primeira vítima de Covid-19 no Estado em 2025
- Família de homem com deficiência mental morto por americano em MS pede R$ 3,2 milhões de indenização
Últimas Notícias
VÍDEO: Trio usa carro para arrombar loja de eletrônicos na fronteira
Danificam a porta principal do comércio
Produção de motocicletas cresceu 11,1% em 2024, aponta Abraciclo
O volume representa melhor desempenho para o segmento em 14 anos
Idoso tem dedo mutilado ao ser atacado por mulher com enxada na Vila Anahy
Caso aconteceu na Vila Anahy por volta das 18h desta terça
Produção da safra brasileira caiu 7,2% em 2024, estima IBGE
O resultado esperado de 2024 fica 22,7 milhões de toneladas abaixo da colheita de 2023
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.