Investigações da (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) revelam que o atingido por um disparo durante ação que fechou entreposto com 7 toneladas de maconha em Ponta Porão, na fronteira com o Paraguai apresentou documentos falsos. Ele também é ligado à mulher identificada como “patroa do tráfico”, presa durante tentativa de  fuga no aeroporto de . Ela estava com duas filhas e tinha como destino a Bahia.

Segundo o delegado Rodolfo Daltro, responsável pela Defron, durante a ação policial, um dos traficantes sacou o revólver calibre 38, mas acabou atingido e depois levado para atendimento hospitalar. “Na ocasião ele apresentou documentos, os quais, ao serem pesquisados, apontaram a inexistência de antecedentes criminais”, disse Daltro.

Ainda de acordo com o delegado, na última sexta-feira (12), a Defron descobriu que o homem atingido, é apontado como o gerente de uma associação para o tráfico, havia apresentado documentação falsa.

“Na verdade, foi constatado que ele, conhecido como Japa no mundo do crime,  possui extensa ficha criminal, possuindo contra si dois mandados de Prisão Preventiva, em aberto, ambos pela prática de ”, afirmou o delegado da Defron, ressaltado que o traficante continua internado em .

Traficante ligado à "patroa do tráfico" apresentou documento falso à polícia
Mulher que comandava tráfico, durante prisão no aeroporto de Dourados. (Foto: Defron)