O condutor de um veículo VW Fox, de 41 anos, tentou furar um bloqueio dos agentes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na MS-295 e acabou preso. Com ele, foram aprendidos 172,5 quilos de maconha e 76,2 de skank.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, durante fiscalização na rodovia MS-295, na área rural do município de . Os militares abordaram, inicialmente, o condutor do GM Ônix de cor preta e, logo em seguida, aproximou-se o condutor do VW Fox.

Segundo os agentes do DOF, o condutor do Fox desobedeceu à ordem de parada dos policiais e seguiu, em alta velocidade, no sentido Tacuru/Iguatemi, sendo capturado alguns quilômetros depois.

O condutor do Ônix, de 40 anos, disse que foi contratado como ‘batedor' de estrada com intuito de repassar informações policiais, via telefone celular, ao colega. Ao todo, foram apreendidos 248,7 kg de drogas.

Durante a checagem dos dados pessoais dos veículos constatou-se que as placas do VW Fox eram falsas e que havia um registro de furto ocorrido no dia 27 de novembro de 2021, no estado do Paraná.

A ocorrência, segundo informações dos agentes do Departamento de Operações de Fronteira, foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil de Iguatemi, onde os dois homens foram autuados por tráfico de drogas.