Polícia

Traficante foge pelo telhado, tenta atirar em policiais e acaba baleado no Tiradentes

Rapaz está internado na Santa Casa, sob escolta policial

Dayene Paz Publicado em 16/04/2021, às 12h04 - Atualizado às 12h06

None
Imagem: Divulgação

Um homem de 18 anos foi baleado após tentar fugir de policiais da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) na manhã desta quinta-feira (15), no bairro Tiradentes, em Campo Grande. Durante a ocorrência foram apreendidos papelotes de pasta base de cocaína, munições e um revólver calibre 32 com numeração raspada. O traficante está internado na Santa Casa, sob escolta policial.

O delegado Hoffman D'Ávila, da Denar, contou que os investigadores já monitoravam uma residência, conhecida como ponto de venda de entorpecente, no Tiradentes. "É uma região bastante crítica e ainda próxima de nossa delegacia. Então, como estamos trabalhando na Operação Ômega, para combate ao tráfico doméstico, passamos a monitorar esse local", explica.

Na manhã desta quinta-feira, por volta das 10h30, os policiais faziam campana, quando foram notados. "Os traficantes conheceram o veículo descaracterizado da delegacia, então voltamos para a Denar, trocamos de veículo e retornamos ao local", disse. Durante as diligências, os policiais flagraram o momento em que um usuário comprava droga de dois traficantes.

Os suspeitos foram abordados, quando um deles, de 18 anos, tentou fugir. "Ele subiu em um tanque para pular o muro e tirou um revólver, momento em que nossa equipe efetuou dois disparos em direção a perna dele". Mesmo ferido, o rapaz ainda pulou o muro, mas foi detido.

Em seguida, ele foi levado pelos próprios policiais para o posto de saúde do Tiradentes, de onde foi transferido para a Santa Casa de Campo Grande. "Fui até o hospital, ele estava consciente e não corre risco. Também confessou que estava fazendo a venda da droga", revela Hoffman.

A arma de calibre 32 com númeração raspada, munições, uma pedra que caiu no telhado durante a tentativa de fuga e 8 porções de cocaína foram apreendidas. Informações da Polícia Civil são de que o rapaz baleado já foi detido em maio de 2020 pelo crime de tráfico de drogas, quando ainda era menor de idade.

Jornal Midiamax