Polícia

‘Toque de Recolher’ fiscaliza 18 comércios e manda 387 pessoas de volta para a casa

A Guarda Civil Metropolitana realizou entre a noite de sexta-feira (15) e a madrugada deste sábado (16) a Operação Toque de Recolher. Foram fiscalizados 18 estabelecimentos e 387 pessoas foram orientadas a voltar para a casa. A medida faz parte das estratégias adotadas pelo município no enfrentamento à pandemia do coronavírus. O trabalho foi realizado […]

Renan Nucci Publicado em 16/01/2021, às 09h06 - Atualizado às 09h52

Guardas durante trabalho de fiscalização na madrugada. Foto: Divulgação
Guardas durante trabalho de fiscalização na madrugada. Foto: Divulgação - Guardas durante trabalho de fiscalização na madrugada. Foto: Divulgação

A Guarda Civil Metropolitana realizou entre a noite de sexta-feira (15) e a madrugada deste sábado (16) a Operação Toque de Recolher. Foram fiscalizados 18 estabelecimentos e 387 pessoas foram orientadas a voltar para a casa. A medida faz parte das estratégias adotadas pelo município no enfrentamento à pandemia do coronavírus.

O trabalho foi realizado por toda a cidade, com empenho de 68 guardas e 33 viaturas. Além da fiscalização nos comércios, as equipes também fecharam uma festa clandestina que era realizada no Jardim das Cerejeiras. Lá, foram detidas três pessoas, entre elas os organizadores da festa e até mesmo um DJ, de 53 anos.

Os servidores também realizaram blitz juntamente com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e Agetran (Agência Municipal de Trânsito). Foram realizadas 173 abordagens e 173 testes de alcoolemia. A ação resultou em 19 notificações por irregularidades diversas, tendo um motorista preso por embriaguez ao volante.

Jornal Midiamax