Polícia

Suspeito de cometer homicídio com 29 tiros é preso em Dourados

Ele estava com uma arma calibre 9mm, munições e tentou reagir à abordagem policial

Danielle Errobidarte Publicado em 13/04/2021, às 17h36

Arma foi encontrada junto com munições.
Arma foi encontrada junto com munições. - (Foto: Divulgação/ PC)

Suspeito de ser o autor do homicídio de Guilherme Parra Valério, de 26 anos, foi preso nesta segunda-feira (12), em Dourados, cidade a 225 km da Capital. Segundo investigações da Polícia Civil, ele foi morto com pelo menos 29 disparos de pistola calibre 9mm.

A arma de fogo que pode ser a utilizada no assassinato também foi apreendida, junto a munições de calibres .45, .380 e .9mm, e mais dois carregadores, com capacidade para 30 munições. No momento da abordagem policial, o suspeito tentou fugir dos investigadores do Sig (Setor de Investigações Gerais), mas acabou desistindo, visro que estava cercado por duas equipes.

O suspeito estava em um sítio, na BR-163, e confessou a participação no homicídio. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia.

No último domingo (11), a vítima estava com mais três amigos, que conseguiram fugir assim que os disparos começaram. Dois homens teriam chegado em uma motocicleta, abordado o grupo, e um deles falado “ninguém corre!”.

Em seguida, ele efetuou os disparos, que atingiram cabeça, perna, costas e ombro de Guilherme. Ele foi socorrido por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado em estado grave para o Hospital da Vida, mas não resistiu aos ferimentos.

Jornal Midiamax