Ivomar Firmino, de 32 anos, foi preso pela Polícia Civil, na tarde desta terça-feira (13), suspeito de ser o autor dos disparos que acabaram na morte de Lucas de Freitas Souza Ortega, de 22 anos, no domingo (11), em Dourados. 

Ivomar foi preso enquanto tentava fugir da cidade com a esposa. Segundo o site Dourados News, foi necessário que os policiais atirassem contra o veículo do suposto autor para impedir a fuga.

Abordado, ele negou o crime, mas depois confirmou a autoria dos disparos e apresentou a arma utilizada no homicídio, que foi apreendida.

Durante as investigações, o SIG (Setor de Investigações Gerais) analisou imagens de câmeras de monitoramento que mostravam Ivomar chegando no local das discussões em um veículo Celta, de cor branca, posteriormente testemunhas também confirmaram sua identidade.

Arma utilizada no crime (Foto: Dourados News)

 

Dinâmica do crime

No momento do crime, Ivomar teria sido chamado para conter as brigas que Lucas e outra pessoa, ainda não identificada, que estava com ele, promoveram em duas distribuidoras.

Ele então atirou contra o carro de Lucas que, atingido, ainda dirigiu até sua casa e foi a óbito no portão da residência. Na residência de Ivomar também foram encontrados um televisor de 72 polegadas e aparelho celular, provenientes de furto, além de uma porção de entorpecente e balança de precisão.

Ivomar foi preso em flagrante por homicídio e pelos crimes de tráfico de drogas e receptação, ele também possui mandado de prisão em aberto pelo furto de veículo.

De acordo com o delegado do SIG, Erasmo Cubas, o responsável pelos tiros que atingiram um adolescente de 16 anos e outro jovem de 18, no braço e perna, respectivamente, ainda não foi identificado e seria a pessoa que estava com Lucas no carro.

Os tiros foram disparados no primeiro bar que a dupla estava. Após isso, eles seguiram para outro estabelecimento, onde Lucas foi atingido duas vezes no pescoço por Ivomar. 

A polícia já tem uma linha de investigação sobre o caso. “Não tem uma ligação direta, mas ele [Lucas] estava no veículo que efetuou os tiros. A segunda pessoa ainda não foi identificada, mas temos uma linha de investigação [em relação à dupla tentativa de homicídio]”, disse Cubas.

“Após isso, o Lucas foi para outra conveniência, arrumou confusão e nisso o atirador [Ivomar] chegou ao local. Não sei ainda se para conter a situação ou tiveram desentendimento, mas o Lucas estava dentro do veículo quando foi atingido”, contou, se referindo aos dois casos.

As vítimas estavam no local quando motorista de um Fiat Uno passou e efetuou vários disparos. Os feridos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados à UPA (Unidade de Pronto Atendimento).