Em menos de 12 horas, policiais militares ambientais de Campo Grande foram acionados duas vezes para capturarem gambás em residências de Campo Grande. Animais são da espécie Didelphis albiventris.
O primeiro caso ocorreu nesta quinta-feira (11), quando a PMA (Polícia Militar Ambiental) foi acionada por uma moradora do centro da cidade, em virtude do aparecimento de uma família de gambás na sua residência.
Os policiais foram ao local e verificaram que se tratava de uma fêmea com cinco filhotes, que estavam em sua bolsa ventral (marsúpio).
Para capturar, os policiais fizeram o uso de puçás, e depois encaminharam os gambás ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), onde passarão por atendimento médico veterinário e serão reintroduzidos na natureza.
O segundo acionamento ocorreu na manhã desta sexta-feira (12), quando um morador do bairro Jardim Polonês ligou e informou que um gambá havia entrado em sua residência e não conseguia sair.
A equipe da PMA foi ao local e efetuou a captura do animal, com uso de um puçá e o colocou em uma caixa de contenção. O animal também foi encaminhado ao Cras.