Pular para o conteúdo
Polícia

Chefe em presídio de MS, servidor da Agepen é investigado por assédio sexual contra colegas em MS

Vítimas registraram boletins de ocorrência contra o acusado
Arquivo -
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Nesta semana, um servidor da (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) foi denunciado por assediar colegas em um presídio de Naviraí, município distante 359 quilômetros de . As vítimas registraram boletins de ocorrência e também já teriam acionado a direção da unidade, que até o momento não teria tomado providências.

Conforme uma das denunciantes, ela trabalha no presídio desde 2019 e, desde então, passou a sofrer os assédios pelo colega, que ocupa um cargo de chefia na unidade prisional. A colega que ocupava o cargo da vítima antes de ela ser lotada no presídio de Naviraí já tinha alertado sobre o agente, pois também tinha sofrido assédios por parte dele.

A vítima descobriu, ainda em 2019, que estava grávida e chegou a ouvir comentário de tal colega, que disse que ela “tinha um corpão, mas que foi engordando”. Foi quando a agente contou a ele da gravidez. Mesmo assim, o acusado continuou com as ‘piadas’ de cunho sexual, inclusive na frente de outros servidores.

Até ser afastada pela licença maternidade, a vítima continuou sendo assediada diariamente pelo agente, que chegou a dizer que ela “estava boa, mesmo grávida”. Quando voltou da licença, os assédios se intensificaram. A agente alega que chegou a ser proibida de ir a determinado pavilhão, pois o acusado dizia que ela só ia lá para “mostrar a bunda para os presos e agentes”.

Com os assédios, a vítima decidiu procurar o diretor do presídio, que ignorou a denúncia e ainda disse que ela estaria mentindo. Após tal denúncia, o acusado ainda passou a assediar moralmente a vítima, que por fim decidiu registrar boletim de ocorrência sobre o caso. A denúncia foi feita como assédio sexual.

Caso semelhante

Três dias antes, outra servidora já tinha procurado a Polícia Civil para denunciar o agente por importunação sexual. Segundo ela, o agente a importuna desde que chegou ao presídio. Em várias ocasiões, quando precisa cumprir horas-extras e queria acertar os horários com o colega, que ocupa cargo de chefia, ela acabava recebendo ‘cantadas’ indevidas.

O acusado a chamava de linda e de “delícia”. Segundo a agente, há dificuldade em comprovar os fatos, já que é proibido entrar na sala do acusado com aparelho celular. No entanto, a importunação sexual sempre ocorreu. Por conta deste, entre outros problemas, a agente precisou procurar ajuda psiquiátrica.

Também neste caso o diretor do presídio teria sido informado, sem tomar outras providências contra o servidor. Conforme apurado pelo Midiamax, após saber das denúncias feitas à Polícia Civil, o agente estaria coagindo as testemunhas dos assédios e importunações sexuais.

O jornal entrou em contato com a Agepen, que informou que o caso é apurado pela Corregedoria-Geral da instituição, bem como o boletim de ocorrência foi registrado pelos envolvidos junto à Polícia Civil.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Servidores são afastados de CAPS em Campo Grande por suspeita de fraudar prontuários

Sejuv estreia curso gratuito de violão para iniciantes cursos

VÍDEO: Em plena luz do dia, trabalhador tem moto furtada no Itanhangá Park

lula

Brasil não aceitará nada que lhe seja imposto, diz Lula à TV americana

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

Vereador conclui pedalada de 300 km em agradecimento a vida do filho: ‘Emoção indescritível’

Últimas Notícias

Polícia

Criança de 9 anos morre eletrocutada após caminhão bater em poste de energia em Itaquiraí

Pelo menos quatro pessoas, inclusive dois menores, precisaram de atendimento médico

Loterias

Ninguém acerta dezenas da Mega-Sena e prêmio acumula em R$ 25 milhões

Próximo sorteio acontece no sábado, dia 19 de julho

Política

Vander Loubet recebe ministro Alexandre Padilha e anuncia investimentos para saúde de MS

Construção de Caps, policlínicas, UBS e unidades ondontológicas estão entre os projetos citados pelo deputado

Polícia

Trabalhadores encontrados mortos após acidente na MS-145 são identificados pela polícia

Os dois homens estavam desaparecidos, mas foram encontrados mortos na tarde desta quinta-feira, em Deodápolis