O prefeito da cidade de Camapuã, a 135 quilômetros de Campo Grande, Manoel Nery do DEM (Democratas), é acusado de agredir com socos uma mulher, de 34 anos, durante uma festa na cidade. O caso foi registrado no dia 13 de outubro, mas o fato aconteceu no dia 8 do mesmo mês.

Apesar do caso ter ocorrido em Camapuã, a ocorrência foi registrada pela vítima na (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher). Segundo a vítima, ela estava em uma festa no centro de conviver em um torneio de truco, quando a assessora do prefeito e ex-mulher de seu atual chegou fazendo provocações.

A assessora do prefeito teria dito: “essa é lixeira, pega o lixo dos outros”. Nervosa, a vítima acabou arremessando uma lata de cerveja contra a mulher, derramando o líquido em outras pessoas. O prefeito, Manoel Nery, que estava na festa acabou desferindo um soco na vítima.

Ainda de acordo com o relato da mulher, ela foi atingida por um soco no pescoço e derrubada no chão. A vítima ainda relatou que várias testemunhas presenciaram os fatos. 

O Jornal Midiamax entrou e contato com o prefeito, que relatou em momento algum ter chegado perto da vítima. Segundo Manoel, ele foi atingido no rosto pela lata de cerveja. Em seguida, teria sido retirado do evento por assessores. “Fiquei com o rosto roxo por causa da lata que ela me arremessou, mas não a agredi”, disse. O prefeito registrou um boletim de ocorrência por lesão corporal dolosa. Ele ainda terminou dizendo, “como a agredi e não ficou nenhuma marca nela”. Manoel Eugênio Nery foi eleito com 57,15% dos votos na última eleição, tomando posse no dia 1º de janeiro deste ano.