Presos nesta quinta-feira (11), durante operação conjunta entre polícias paraguaia e Polícia Federal, três integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) devem ser expulsos para o Brasil. Eles foram presos em , na região de fronteira com Mato Grosso do Sul.

Foram detidos Luiz Guilherme Dutra, conhecido como ‘Coxinha', Pedro Martins Aquino e Djonathan Agustinho Fulliotor Pimentel, que antes se apresentou com nome falso de Rafael Sancari. Pedro atuava com em Dourados e Djonathan foi identificado como secretário de ‘Bonitão', Giovanni Barbosa da Silva, preso em janeiro no Paraguai e também expulso para o Brasil.

A informação é de que os acusados devem ser expulsos do Paraguai e entregues à Polícia Federal no Brasil. Carros pertencentes à facção foram apreendidos, assim como vários pés de maconha que eram cultivados em um laboratório em um dos do PCC. A operação tenta atingir as bases operacionais da facção na fronteira.

A polícia busca capturar os líderes e gerentes da facção, responsáveis por grande parte dos eventos violentos que vêm ocorrendo na fronteira.