Polícia

Roubo de camionete avaliada em R$ 145 mil foi planejada por garoto de 17 anos

Camionete seria levada para a Bolívia e roubo teria sido planejado em 'biqueira'

Thatiana Melo Publicado em 02/08/2021, às 08h29

None
(Divulgação PM)

O roubo de uma camionete S10, no dia 28 de julho, teria sido planejado em uma biqueira de drogas, no bairro Moreninhas, em Campo Grande. A camionete foi recuperada horas depois com um adolescente de 17 anos, que acabou apreendido. 

O garoto disse, quando apreendido, que estava em uma biqueira usando drogas junto de um comparsa conhecido como ‘Sansão’, e outro homem identificado como Rangel Batista quando convidou os dois para fazerem um roubo de um carro. Antes do crime ainda teriam ido buscar um ‘ferro’ — que seria o revólver usado no assalto. 

A camionete seria levada para a Bolívia, mas não foi dito, no depoimento do garoto, se o carro já tinha comprador e por quanto seria negociado. Os detidos passam por audiência de custódia nesta segunda-fera (2).

Equipes do Batalhão de Choque recuperaram a camionete horas depois do roubo. O assalto aconteceu no bairro Vila Carlota, por volta das 17 horas do dia 28 de julho, quando o dono do carro, um homem de 56 anos, estava entrando na camionete e foi abordado por uma dupla armada, entre eles, o garoto.

Os policiais foram informados do assalto e acabaram encontrando a camionete no bairro Moreninhas, sendo que o adolescente estava na direção. Ele contou que iria esconder o veículo, que depois seria levado para a Bolívia. O garoto não soube dizer os nomes dos comparsas, que estavam em outro carro, dando suporte no momento do roubo. 

Jornal Midiamax