Polícia

Roubo de caminhão que terminou com motorista baleado em MS foi planejado dentro do presídio

Na manhã desta sexta-feira (18), a polícia confirmou a participação de detento da PED (Penitenciária Estadual de Dourados)

Marcos Morandi Publicado em 18/06/2021, às 09h51

None
Home preso pelos agentes do SIG mantinha contato com detento que planejou crime

Policiais do SIG (Serviço de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Dourados concluíram o caso do falso frete que terminou com motorista baleado. O crime aconteceu na manhã desta quinta-feira (17, na BR-163, nas proximidades da Embrapa, em Dourados

Segundo informações da polícia, final da tarde desta quinta-feira, dois adolescentes de 16 e 17 anos já haviam sido presos. Eles foram contratados para praticar o crime de roubo do caminhão e acabaram atingindo o motorista, que tentou fugir.

As investigações também levaram à prisão de uma terceira pessoa que estaria envolvida no plano crimino. Ele mantinha contato com detentos e auxiliou os menores no plano de roubo do caminhão.

De acordo com o delegado Erasmo Cubas, chefe do SIG, o mandante do crime foi um detento da PED, já identificado, que coordenou as ações por meio de contatos com essa terceira pessoa presa, identificada pela alcunha de “Neguinho”.

Jornal Midiamax