Um policial penal ainda é refém em um motim no Estabelecimento Penal Masculino Ricardo Brandão, em , a 346 quilômetros de Campo Grande, nesta sexta-feira (01).

Após horas de conversa com os presos que estão com o agente, representantes da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Carlos Bordão, Nina Negri, conselheira Estadual dos Direitos Humano e Jucimara de Melo, presidente da Comissão dos Advogados Criminalista da 5ª subseção, disseram que o motim iniciado nesta sexta-feira (2), pode estar próximo de acabar, publicou o site Ponta Porã News.

As reinvindicações dos detentos, segundo os representantes, não são específicas. Os presos pedem providências quanto aos contaminados pela que seriam aproximadamente 300 internos. Os representantes da OAB disseram que podem retornar ao presídio a qualquer momento, e que o acordo feito para a liberação do que está refém de três presos, não pode ser divulgada.

Os presos estariam coordenando uma ação de ‘tomada' da Penitenciária Ricardo Brandão, além de exigirem a imprensa nacional para que o motim fosse transmitido e eles acompanhassem pela .