Polícia

Rapaz de 19 anos é preso após empinar moto e quase atingir viatura da PM em Campo Grande

Jovem efetuava manobra arriscada em rua no Bairro Moreninhas na tarde deste sábado

Gabriel Maymone Publicado em 18/09/2021, às 18h39

Rapaz foi conduzido para a delegacia de polícia
Rapaz foi conduzido para a delegacia de polícia - Reprodução

Rapaz de 19 anos foi preso na tarde deste sábado (18) após ser flagrado empinando moto e quase atingir uma viatura da PM (Polícia Militar), na Rua Equipe Barrichello, no Bairro Moreninhas, em Campo Grande.

Segundo a PM, a equipe flagrou o rapaz arrancando de forma brusca com a moto e empinando - manter a moto equilibrado sob uma roda. Durante a manobra arriscada, o piloto ainda quase atingiu a viatura militar.

Diante do flagrante, os policiais deram voz de prisão ao jovem, que não ofereceu resistência, apesar de haver pequena confusão envolvendo os familiares do motociclista.

A infração cometida pelo rapaz consta no art. 175 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro): "Utilizar-se de veículo para demonstrar ou exibir manobra perigosa, mediante arrancada brusca, derrapagem ou frenagem com deslizamento ou arrastamento de pneus".

O art. 34 também foi infingido: "O condutor que queira executar uma manobra deverá certificar-se de que pode executá-la sem perigo para os demais usuários da via que o seguem, precedem ou vão cruzar com ele, considerando sua posição, sua direção e sua velocidade".

Ele foi levado para a delegacia e a moto foi apreendida.

Jornal Midiamax