Quatro pessoas foram presas na tarde desta quarta-feira (27), após policiais civis do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) descobrirem uma rede de furto e receptação de ração em um petshop localizado na , na Capital. O furto era praticado durante a madrugada há quatro meses e, segundo o proprietário, o prejuízo pode chegar a R$ 100 mil.

Um casal foi preso e confessou o furto, e outras duas pessoas foram identificadas, com apoio do GOI (Grupo de Operações e Investigações), como sendo receptadoras. Eles furtavam o petshop periodicamente e estocavam ração para . Devido ao volume estocado pelo , a quantidade não foi percebida pelos funcionários e gerência.

Um dos receptadores, descoberto durante as investigações, seria integrante de uma organização criminosa que atua dentro e fora dos presídios. Ele comercializada o estoque de ração furtada pelo dobro do preço, cerca de R$ 180 a unidade.

Na residência de um dos receptadores também foram encontrados porções de cocaína, balança de precisão, caderno de contabilidade da venda de droga, dinheiro e parte dos produtos furtados. Quatro veículos, de posse dos criminosos, foram apreendidos.