Polícia

Quadrilha que usava carga de ração animal para transporte de armas e drogas é alvo da PF

Mandados são cumpridos em sete estados e no Mato Grosso do Sul

Thatiana Melo Publicado em 29/06/2021, às 09h31

None

Uma quadrilha que usava cargas de ração animal para o transporte de drogas e armas que saiam da Bolívia na fronteira com Corumbá a 444 quilômetros de Campo Grande foi alvo de uma operação da Polícia Federal na manhã desta terça-feira (29).

A droga e o armamento ia para sete estados do país onde estão sendo cumpridos mandados. São eles, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia, Acre, Rio Grande do Norte, Paraíba e Goiás, além de Pernambuco. Segundo informações repassadas para o site Folha de Pernambuco 49 pessoas foram indiciadas.

Os mandados judiciais foram expedidos pela Justiça Federal da cidade de Barra do Garças, no Mato Grosso - sendo quatro de prisão preventiva e outros 19 de busca e apreensão. Também foi determinado 49 ordens de sequestro de imóveis e veículos, e o bloqueio judicial de ativos financeiros dos investigados. 

As investigações tiveram início em agosto de 2020, quando a Polícia Federal no Mato Grosso prendeu em flagrante um dos integrantes da organização criminosa que era responsável pelo transporte dos ilícitos em cargas de ração animal. Ainda de acordo com informações dois operadores do esquema movimentaram, em menos de dois anos, milhões de reais, com uma empresa de fachada para camuflar a origem ilícita do dinheiro.

Jornal Midiamax