Quadrilha que atua fora e dentro de presídios é alvo de operação em MS
Dois mandados foram cumpridos na Gameleira em Campo Grande
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A quarta fase da Operação ‘Importunus’ foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (25), pela Polícia Civil em Mato Grosso do Sul, com alvos de integrantes de uma quadrilha do tráfico que atuava dentro e fora de presídios, com lavagem de dinheiro.
Foram cumpridos sendo cumpridos sete mandados de prisão preventiva em Bataguassu, Campo Grande, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Três Lagoas, além de 12 mandados de busca e apreensão nos municípios de Bataguassu, Santa Rita do Pardo e no presídio de Três Lagoas.
Dois mandados expedidos foram cumpridos na Gameleira em Campo Grande. No presídio de Três Lagoas, o alvo era o líder da organização criminosa, que promovia, organizava e dirigia a atividade dos outros membros.Também foi determinado o bloqueio e sequestro de contas bancárias utilizadas pela organização criminosa para movimentar o dinheiro do tráfico. Durante a operação foram apreendidas maconha, cocaína e droga sintética K4. Cinco pessoas ligadas ao tráficos foram presas em flagrante.
Investigações
Após sete meses de investigações, a Polícia Civil identificou e prendeu 11 integrantes da organização criminosa que atuavam na promoção do tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Bataguassu e Santa Rita do Pardo, além de 15 pessoas que atuavam paralelamente ao grupo criminoso adquirindo drogas com a organização criminosa para venda nas cidades de Santa Rita do Pardo e Bataguassu.
Ao todo, durante as investigações, 26 pessoas foram presas dentre membros da organização criminosa e traficantes. Houve ainda a efetivação de bloqueios de contas bancárias utilizadas pela organização para a movimentação do dinheiro proveniente do comércio de drogas.
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Youtuber engole 1,12 kg de molho de pimenta em 3 minutos por recorde no ‘Guinness’
O youtuber já quebraria o recorde se consumisse 300g do produto
Rayssa Leal comete erros e fica fora do pódio na etapa de Sydney da SLS
Não deu para Rayssa Leal na etapa de Sydney da Liga Mundial de Skate, a SLS. Com voltas abaixo do costume, a brasileira precisou apostar forte na série de manobras e até conseguiu boas notas e parecia que estaria no pódio, mas foi superada pela japonesa Funa Nakayama, que ficou em terceiro. A australiana Chloe…
Águas abertas: Brasil leva prata e bronze em etapa da Copa do Mundo
Ana Marcela Cunha e Viviane Jungblut subiram ao pódio em Portugal
Apagão em SP será investigado pelo Ministério Público
De acordo com o promotor, é preciso esperar que a situação seja normalizada para agilizar as providências
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.