A PMA ( Ambiental) autuou um infrator por ilegal descoberto por imagem de satélites. De acordo com a PMA, um morador de , proprietário de uma fazenda localizada no município, realizou um desmatamento sem a licença ambiental, entre os anos de 2016 e 2017 e foi autuado nesta terça-feira (02).

Segundo a , a autuação ocorreu durante na propriedade rural, onde foi aferida a área com uso de GPS e a caracterização do uso atual do solo com uso de , o desmatamento ilegal de 2,72 hectares de vegetação nativa do bioma .

A infração fora detectada por técnica de sobreposição de imagem de satélite. A área já estava com plantio de lavoura e a madeira proveniente da vegetação desmatada já havia sido explorada e não se encontrava mais no local. As atividades foram interditadas.

O infrator de 52 anos, foi autuado administrativamente pelo desmatamento e foi multado em R$ 2.720,00. Ele também responderá por crime ambiental com pena de três a seis meses de detenção. O autuado ainda foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.