filmado no último sábado (11)

Foi instaurado o PAD (Processo Administrativo Disciplinar) para apurar a conduta do agente. Ainda de acordo com a PRF, o contexto da ocorrência será analisado, já que havia várias situações em andamento que geraram o acionamento da equipe até a borracharia.

Não foi informado por quais possíveis infrações o agente é investigado. O processo tramita em sigilo até que seja finalizado.

Relembre o caso

A agressão foi registrada por câmeras de segurança. Nas imagens, é possível ver que o policial acerta um soco no rosto do borracheiro, de 37 anos. Outros agentes da PRF e da Polícia Militar estavam no local e não interviram.

O borracheiro contou que a Polícia Militar foi acionada por conta de uma situação de vias de fato. Quando os policiais chegaram ao local, ele se aproximou e homem tocou no agente, dizendo ser o dono da borracharia. O policial se vira para ele e dá um soco no rosto da vítima, que também teria sido agredida verbalmente.

A vítima chegou a ser algemada, mas não foi conduzida para a delegacia. O borracheiro procurou a Polícia Civil e fez a denúncia contra o PRF, disponibilizando as filmagens.

Saiba Mais