Polícia

Presos em golpe do 'falso frete' dizem que crime foi planejado por detentos da PED

Delegado afirmou que crimes nessa modalidade têm sido frequentes

Fábio Oruê Publicado em 18/11/2021, às 18h50

Criminosos roubaram um caminhão
Criminosos roubaram um caminhão - Foto: Osvaldo Duarte/ Dourados News

Os três presos, de 44, 25 e 22 anos, envolvidos em golpe do 'falso frete', em Dourados, contaram a polícia que o crime foi planejado por internos da PED (Presídio Estadual de Dourados). O crime aconteceu na quarta-feira (17), na região do Parque das Nações.

De acordo com o publicado pelo Dourados News, os jovens de 25 e 22 anos tiveram participação direta no roubou, já o de 44, que mora em Jaraguá (GO), não teve participaçãi direta, mas faz parte da quadrilha oferecendo apoio e levando os veículos para o Paraguai. 

Todos foram presos em flagrante por roubo na modalidade do “falso frente”, com concurso de pessoas e emprego de arma de fogo. Conforme o delegado do SIG (Setor de Investigações Gerais), Erasmo Cubas, casos como estes estão cada vez mais frequentes na região e são orquestrados por presos da PED. 

Até o momento os mandates deste roubo não foram identificados, mas a polícia continua com as investigações. O motorista do caminhão roubado contou que havia adquirido o caminhão há pouco tempo, após a venda de uma casa, e iria utilizar no trabalho de frete que é o sustento de sua família.

Jornal Midiamax