Um preso tentou fugir da Depac Centro (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) na tarde desta quinta-feira (12). O criminoso estava em uma cela do local e subiu no forro de gesso, onde conseguiu andar pelo pavimento. Quando os policiais o avistaram e mandaram descer, o homem caiu na recepção da delegacia numa parte em que o teto não suportou o peso do indivíduo e cedeu.

Os atendimentos da unidade central tiveram de ser suspensos, segundo informado por um escrivão. Um senhor, de 52 anos, estava registrando seu BO (Boletim de Ocorrência) quando o fato aconteceu. “Eu estava aguardando para ser chamado, escutei uma gritaria. A escrivã disse que meu caso ainda vai ser atendido porque só restava concluir o BO”, disse.

Segundo a testemunha, os policiais colocaram uma escada para que o criminoso descesse do teto e apontavam suas armas para o indivíduo. Também no local, uma mulher aposentada, de 82 anos, vítima de estelionato, estava finalizando o registro da ocorrência no momento da queda.

“Só faltava assinar, estava registrando um BO. Todo mundo saiu correndo atrás do homem, depois voltaram na recepção e colocaram todo mundo para fora. Mas já consegui assinar o BO”, explicou a aposentada.

Foram acionadas a Guarda Municipal e a Polícia Militar para reforçar a segurança da unidade policial.