Polícia

Preso com pistola em mala de fraldas do filho pagou R$ 5 mil e disse que era para proteção

Teve liberdade provisória concedida com pagamento de fiança de 1 salário mínimo

Thatiana Melo Publicado em 10/06/2021, às 12h25

None
(Ilustrativa)

Foi concedida a liberdade provisória de um rapaz de 25 anos preso após ser flagrado com uma pistola e mais 14 munições na mala de fraldas de seu filho. Foi arbitrada fiança de 1 salário mínimo. Ele foi preso em flagrante durante cumprimento de um mandado de busca e apreensão, no Loteamento José Tavares do Couto.

Em depoimento, ele contou que havia comprado a pistola há 3 meses de uma pessoa conhecida por ‘Foguinho’, no bairro Caiobá quando comprava peças para a sua motocicleta. Ele ainda disse que pagou o valor de R$ 5 mil para ‘Foguinho’.

O rapaz ainda contou que comprou a pistola que veio com 14 munições por que estava recebendo ameaças de morte e para sua proteção negociou a arma. A prisão aconteceu depois da 1ª Vara Criminal de Campo Grande expedir o mandado de prisão, conforme determinação do delegado Enilton Zalla. No local, os agentes foram recebidos pelo morador, que estava ciente do mandado.

O rapaz acompanhou as buscas e, no quarto do bebê, dentro da bolsa usada para guardar mamadeira, fraldas e outros produtos, foi encontrada a arma de fogo. A pistola Taurus, calibre 9mm, foi apreendida e estava carregada com 14 munições. Na casa também estavam a esposa e o filho do suspeito.

Jornal Midiamax