Advogado de 42 anos, suspeito de assassinar Fernanda Daniele de Paula Ribeiro dos Santos, 36, que era presidente do diretório municipal do Partido Social Liberal (PSL) de Nova Andradina, saiu do na noite desta quarta-feira (05) e foi levado direto para a delegacia de Nova Andradina. A suspeita do caso é de feminicídio, já que os dois tiveram um relacionamento amoroso.

O advogado passou mal logo após ser preso no último domingo (02). Ele então foi transferido ao Hospital em Dourados onde teve alta nesta quarta. Segundo informações, o advogado teve uma crise de hipertensão após ser preso, e foi levado à Dourados para exames.

Fernanda foi encontrada morta na manhã da última quinta-feira (29) com um corte profundo no pescoço, em um milharal nas margens da MS-276, entre Batayporã e Nova Andradina. O relatório do inquérito mostra que o GPS do celular do suspeito registrou movimentações perto da casa da vítima no dia anterior do crime.

Também no dia da morte de Fernanda, o suspeito teria passado perto do local onde o corpo foi encontrado, entre 19h30 e 19h40. A defesa alega que o advogado não tem perfil violento ou homicida, nem histórico de violência e é réu primário, por isso deveria estar em liberdade. Mesmo assim, o pedido de habeas corpus feito na segunda-feira (3) foi negado.

No dia do crime, o suspeito teria como álibi imagens de câmeras de segurança de um posto de combustível, que filmam ele abastecendo. Depois, segundo a defesa, ele teria ido para a casa de amigos e então voltado para casa. Para o advogado Júlio César, o que pesa contra o cliente é o fato do relacionamento que ele teve com Fernanda.

Ainda no curso das investigações, é feita perícia no carro do suspeito e vestígios de sangue teriam sido encontrados. O material passa por análise e deve ser comparado ao DNA de Fernanda. O celular do acusado também é periciado.