Populares socorrem mulher espancada por ex-namorado em Campo Grande
Uma mulher de 28 anos procurou a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), na manhã desta segunda-feira (15) para denunciar o ex-namorado de 48 anos, que a espancou com socos e tentou enforcá-la. Ela foi salva por populares. A mulher contou que conviveu com o autor por aproximadamente 8 meses, e que haviam terminado […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Uma mulher de 28 anos procurou a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), na manhã desta segunda-feira (15) para denunciar o ex-namorado de 48 anos, que a espancou com socos e tentou enforcá-la. Ela foi salva por populares.
A mulher contou que conviveu com o autor por aproximadamente 8 meses, e que haviam terminado a quatro dias, sendo que já havia solicitado medidas protetivas contra ele, mas acabou reatando o relacionamento. No dia 11 deste mês, última quinta-feira, o casal voltou a romper.
Neste dia, o homem estava alterado e passou a agredir a mulher com socos e enforcou ela a arrastando pelas ruas do bairro Coronel Antonino. Populares que flagraram a cena a ajudaram e o homem acabou fugindo. Na delegacia, ela solicitou novamente medidas protetiva contra o autor.
Denuncie, não se cale!
Em Campo Grande, a Casa da Mulher Brasileira está localizada na Rua Brasília, s/n, no Jardim Imá, 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana, para que as mulheres vítimas de violência não fiquem sozinhas, mesmo em tempos de pandemia.
Funcionam na Casa da Mulher Brasileira uma Delegacia Especializada; a Defensoria Pública; o Ministério Público; a Vara Judicial de Medidas Protetivas; atendimento social e psicológico; alojamento; espaço de cuidado das crianças – brinquedoteca; Patrulha Maria da Penha e Guarda Municipal. É possível ligar para 153.
Existem ainda dois números para contato: 180, que garante o anonimato de quem liga, e o 190. Importante lembrar que a Central de Atendimento à Mulher – 180 -, é um canal de atendimento telefônico, com foco no acolhimento, na orientação e no encaminhamento para os diversos serviços da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres em todo o Brasil, mas não serve para emergências.
As ligações para o número 180 podem ser feitas por telefone móvel ou fixo, particular ou público. O serviço funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive durante os finais de semana e feriados, já que a violência contra a mulher no Brasil é um problema sério no país.
Notícias mais lidas agora
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
- Mulher morre após ser atingida por raio dentro de casa durante temporal em MS
Últimas Notícias
VÍDEO: Mulher é atingida por bala perdida durante tiroteio no Centro de Cassilândia
Homem envolvido no tiroteio também ficou ferido
Precisa fazer compras de Natal? Centro de Campo Grande funciona até às 22h neste fim de semana
Se você ainda não comprou os presentes de Natal, o centro segue com horário estendido até o dia 23 de dezembro
Motorista morre carbonizado em acidente com carreta na MS-276
Motorista bateu na lateral da carreta
Caravana Natal nos Bairros estará no Portal Caiobá neste sábado
Confira os detalhes da programação do Natal nos Bairros, que termina segunda-feira
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.