Pular para o conteúdo
Polícia

Populares socorrem mulher espancada por ex-namorado em Campo Grande

Uma mulher de 28 anos procurou a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), na manhã desta segunda-feira (15) para denunciar o ex-namorado de 48 anos, que a espancou com socos e tentou enforcá-la. Ela foi salva por populares. A mulher contou que conviveu com o autor por aproximadamente 8 meses, e que haviam terminado […]
Arquivo -

Uma mulher de 28 anos procurou a (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), na manhã desta segunda-feira (15) para denunciar o ex-namorado de 48 anos, que a espancou com socos e tentou enforcá-la. Ela foi salva por populares.

A mulher contou que conviveu com o autor por aproximadamente 8 meses, e que haviam terminado a quatro dias, sendo que já havia solicitado medidas protetivas contra ele, mas acabou reatando o relacionamento. No dia 11 deste mês, última quinta-feira, o casal voltou a romper.

Neste dia, o homem estava alterado e passou a agredir a mulher com socos e enforcou ela a arrastando pelas ruas do bairro Coronel Antonino. Populares que flagraram a cena a ajudaram e o homem acabou fugindo. Na delegacia, ela solicitou novamente medidas protetiva contra o autor.

Denuncie, não se cale!

Em , a Casa da Mulher Brasileira está localizada na Rua , s/n, no Jardim Imá, 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana, para que as mulheres vítimas de violência não fiquem sozinhas, mesmo em tempos de .

Funcionam na Casa da Mulher Brasileira uma Delegacia Especializada; a Defensoria Pública; o Ministério Público; a Vara Judicial de Medidas Protetivas; atendimento social e psicológico; alojamento; espaço de cuidado das crianças – brinquedoteca; Patrulha Maria da Penha e . É possível ligar para 153.

Existem ainda dois números para contato: 180, que garante o anonimato de quem liga, e o 190. Importante lembrar que a Central de Atendimento à Mulher – 180 -, é um canal de atendimento telefônico, com foco no acolhimento, na orientação e no encaminhamento para os diversos serviços da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres em todo o Brasil, mas não serve para emergências.

As ligações para o número 180 podem ser feitas por telefone móvel ou fixo, particular ou público. O serviço funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive durante os finais de semana e feriados, já que a violência contra a mulher no Brasil é um problema sério no país.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

São Paulo vence Juventude em primeira partida fora de casa pelo Brasileirão

mega-sena

Sem ganhador, Mega-Sena acumula prêmio de R$ 42 milhões para próximo sábado

Candidatos a promotor substituto do MPMS passam por prova psicotécnica em agosto

Brasil vence Alemanha e avança à semifinal da Liga das Nações de Vôlei Feminino

Notícias mais lidas agora

Campo Grande era centro de distribuição de drogas de grupo alvo da PF

Município aponta falhas técnicas e pede anulação de perícia paga pelo Consórcio Guaicurus

Em nota, Dom Dimas recomenda que católicos não participem do movimento Legendários

bolsonaro

“Pintou um clima”: Bolsonaro é condenado por fala sobre adolescentes venezuelanas

Últimas Notícias

Trânsito

VÍDEO: Motorista morre após carreta carregada de areia cair em ribanceira na Serra da Arara

A queda foi de aproximadamente três metros de altura, em local de difícil acesso

Polícia

Dupla que amarrou e abandonou motorista de aplicativo para roubar carro é presa em Naviraí

Carro foi levado para o Paraguai

Polícia

Caminhão com placas de Campo Grande é apreendido com carga de haxixe e cocaína em SP

A prisão ocorreu durante ação conjunta da PMP de São Paulo com o Gaeco de MS

Política

Prestes a vigorar ‘tarifaço’, comitiva do Senado embarca rumo aos EUA para iniciar negociação

Nelsinho Trad, que lidera a delegação, afirmou que a missão tem caráter suprapartidário. Tereza Cristina compõe missão diplomática