Policiamento é reforçado nos Altos Afonso Pena a partir deste domingo

Ação acontece uma semana após assassinato que marcou o local em Campo Grande

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Rhennan morreu aos 19 anos após levar um tiro
Rhennan morreu aos 19 anos após levar um tiro

A partir deste domingo (7), a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul reforça o policiamento nos altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande.

Em virtude da flexibilização do uso das máscaras em locais públicos, bem como o grande fluxo de pessoas no local, a PMMS informou que vai intensificar o policiamento nos altos da Afonso Pena por meio de policiamento ostensivo, no intuito de coibir práticas delituosas. Sobretudo: direção perigosa e perturbação do sossego, garantindo a segurança e a tranquilidade a todas as famílias que frequentam a região.

O reforço do policiamento contará com o apoio das equipes do 9° Batalhão de Polícia Militar, 1° Batalhão de Polícia Militar, Batalhão de Operações Especiais, Batalhão de Choque, Esquadrão Independente de Policia Militar Montada (Cavalaria) e do Batalhão de Trânsito.

A ação acontece exatamente uma semana depois da morte do jovem Rhennan Matheus, de 19 anos, que foi assassinado a tiros nos Altos da Afonso Pena na noite de domingo, 31 de outubro.

Rhennan foi sepultado em 2 de novembro, dia de finados (Foto: Reprodução, Redes Sociais)

O crime aconteceu por volta das 22 horas, quando a vítima estava em frente ao Parque das Nações Indígenas. Os policiais chegaram ao local e encontraram os bombeiros fazendo a reanimação da vítima, que foi encaminhada para a Santa Casa, mas morreu logo em seguida. Testemunhas contaram que o autor seria Jhonny Souza da Mota, conhecido como ‘Pulapão’, e que ele estava em uma Saveiro com várias pessoas.

Segundo testemunhas, em certo momento, seu amigo, que estava fazendo zerinho com uma moto, se aproximou da vítima, quando ele reclamou com Jhonny. O autor, sem dizer nada, foi em direção ao seu carro e pegou um revólver, efetuando um disparo em direção à vítima, que foi atingida no peito. Em seguida, ‘Pulapão’ entregou a arma para seu amigo que estava na moto — que, momento antes, fazia a manobra de zerinho — e fugiu do local.

Jhonny foi preso no bairro Chácara Cachoeira, na manhã seguinte ao crime. O carro usado na fuga, uma Saveiro, também foi apreendido pelos policiais.

Conteúdos relacionados