Pular para o conteúdo
Polícia

Policial penal preso com o irmão por atirar em bar e agredir mulher é solto

Segundo testemunhas, tiros foram feitos para o alto
Arquivo -
Armas dos irmãos foram apreendidas pelo Choque
Armas dos irmãos foram apreendidas pelo Choque

Presos em flagrante, o policial penal, de 50 anos, e o irmão, de 44 anos, tiveram liberdade provisória concedida nesta segunda-feira (29). Eles passaram por audiência de custódia e foi dispensado pagamento de fiança para o homem de 44 anos, anteriormente arbitrada pelo delegado plantonista, mas que até então não tinha sido recolhida.

A prisão em flagrante foi feita pelo Batalhão de Choque, na noite de sábado (27) após confusão em um bar de . O estabelecimento transmitia a final da e tinha sido reservado para a torcida do Flamengo. Já no fim da noite, ocorreu a briga que também terminou com os disparos de arma de fogo.

Nesta segunda, foi determinada liberdade provisória dos acusados. O policial deverá cumprir recolhimento domiciliar noturno, das 20 às 6 horas, exceto para o trabalho, e também está proibido de frequentar bares, botecos, casas de jogo, prostíbulos e locais congêneres, onde há bebidas alcoólicas.

Tiros para o alto

Preso em flagrante junto com o irmão policial penal, de 50 anos, homem de 44 anos afirma que o agente atirou para cima ao ver um amigo levar um ‘mata-leão’ do segurança. Além do relato do irmão, outras testemunhas do bar também contaram que o policial teria atirado para cima, e não contra os seguranças, conforme informado inicialmente à polícia.

Mesmo assim, o caso segue em investigação como homicídio simples na forma tentada, até que a dinâmica dos fatos seja esclarecida. Equipes da Polícia Civil e Perícia foram ao bar e identificaram uma marca que seria de disparo de arma de fogo em um pilar, a 3 metros de altura.

O irmão do policial penal relatou que teria ocorrido uma confusão, quando um amigo deles foi até o segurança perguntar o que estava acontecendo e teria levado o golpe. Os dois irmãos foram presos em flagrante pelo porte ilegal de armas de fogo.

Briga e prisão

Segundo o Batalhão de Choque, equipe foi chamada após o homem se envolver em uma discussão e agredir uma mulher a socos, além de sacar uma pistola e atirar várias vezes contra a equipe de segurança do local. Para os militares, o homem revelou que era policial penal.

Com ele, foi apreendida a pistola .380, com carregador municiado com 13 munições intactas e que ele alegou ser registrada em nome dele, mas não apresentou documentação. Também foi abordado o homem de 44 anos, que portava um revólver calibre 38, também municiado. Ele alegou que tinha registro da arma, mas que não estava com ele.

A mulher vítima das agressões contou que foi ferida com socos na boca pelo policial penal, além de um outro homem. A equipe de segurança ainda relatou que o suspeito passou a atirar e várias pessoas se jogaram no chão para não serem atingidas.

Os envolvidos foram presos em flagrante e encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol. O caso foi registrado como lesão corporal, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Servidor diz que Bolsonaro pediu dados de votação de Lula em territórios do CV

Mãe e filha mortas em acidente na MS-145 serão veladas em Campo Grande

Com alimentos até três vezes mais caros, licitação para merenda escolar é suspensa em Caracol

Construção de 249 casas para área rural de MS terá custo de R$ 32,8 milhões

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

Motorista que morreu em acidente na BR-163 era advogado de 27 anos

atitude joao gomes no palco

VÍDEO: A atitude discreta que João Gomes teve no palco e pouca gente viu

Encerra hoje o prazo para inscrições de interessados em bolsa de 100% em Medicina

Últimas Notícias

Polícia

Fazendeiro que ‘tomou dores’ do filho e matou vizinho de cerca é preso em MS

O crime ocorreu na manhã da última quinta-feira (10)

Política

Taxação de Trump contra produtos brasileiros será discutida no Senado na próxima terça-feira

Senador Nelsinho Trad (PSD-MS) preside a CRE (Comissão de Relações Exteriores) e convocou a reunião

Brasil

Avião da Azul que saiu de SP precisa fazer pouso de emergência no Rio

Máscaras de oxigênio foram acionadas pro prevenção

Brasil

Ração contaminada mata 245 equinos em quatro estados

Falha no controle da matéria-prima está sendo investigado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento