Polícia

Policial militar do DF é preso em MS com picape carregada com 266 tabletes de maconha

Junto a batedor, ele foi encaminhado para a delegacia da PF de Dourados

Danielle Errobidarte Publicado em 29/04/2021, às 14h07

None
(Foto: Ilustrativa)

Policial militar do Distrito Federal, de 58 anos, foi preso nesta quarta-feira (28) por tráfico de drogas, com picape Volkswagen Saveiro carregada com 266 tabletes de maconha. Ele confessou que tinha como destino final da viagem o país vizinho, Paraguai. Rapaz de 22 anos que atuava como batedor, também foi levado para a Delegacia da Polícia Federal em Dourados.

O policial militar foi preso após ser parado na MS-141 pela Polícia Militar Rodoviária, enquanto fazia o trajeto Naviraí à Ivinhema. A equipe desconfiou do seu nervosismo e ele entrou em contradição ao falar seu destino, tendo dito inicialmente Naviraí e depois a fronteira. Por fim, ele afirmou que saiu do Distrito Federal para ir até Presidente Prudente-SP, onde pegou um ônibus que seguia para Dourados, e terminaria o trajeto no Paraguai.

O policial ainda disse que havia pegado a picape de uma pessoa, que não soube dizer quem era. Ele confessou que estava recebendo informações de uma motorista em um VW Gol branco e teria passado a noite na casa dele. Enquanto estava acomodado na residência, o rapaz disse que iria trocar o óleo da Saveiro, e depois a dupla seguiu viagem.

O policial ainda alegou que o VW Gol atuava como batedor e fazia o trajeto na sua frente, enquanto um outro carro Hyundai Azera preto seguia atrás. Inicialmente, o PM foi levado para a delegacia de Ivinhema, momento em que a equipe da PMRv (Polícia Militar Rodoviária) percebeu que o Gol branco citado pelo autor, passou por diversas vezes em frente à DP (Delegacia de Polícia).

O motorista do Gol foi abordado e alegou que estava indo de Itaquirai até o estado de São Paulo. O suspeito e o autor foram levados para a Delegacia da Polícia Federal de Dourados, junto aos veículos e a droga.

Jornal Midiamax