Um policial da 1ª ‘Comissaria’ Metropolitana de San Lorenzo, no , foi preso nesta quinta-feira (18) suspeito de tentar resgatar um que seria detido durante uma operação na região do bairro Sinalco. Ele foi capturado por agentes da Direção Antinarcóticos da Polícia Nacional.

De acordo com o site ABC Color, o policial foi identificado como subcomissário Juan Medina, que desempenhava função de vice-diretor da 1ª ‘Comissaria’. Conforme apurado, o Departamento Antinarcóticos estava atuando naquela localidade pela manhã, onde havia feito de .

As informações eram de que a droga pertenceria ao Denis Yamil Cubilla, que estava sendo procurado para ser preso. Porém, enquanto os policiais tentavam capturá-lo, se deparam com Medina em seu carro particular, vestido como civil, tentando detê-lo antes dos demais colegas.

Tal fato levantou suspeita dos policiais, que acreditaram que ele tentava resgatar o criminoso. Além disso, foi aberta investigação para apurar vazamento de dados, tendo em vista que Medina não participava diretamente da operação, e mesmo assim teve informações privilegiadas.