A Polícia Civil realizou uma programação em prol da Campanha , mês dedicado à prevenção ao suicídio, nesta sexta-feira (24). A ação foi desenvolvida pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Campo Grande (DEAM), no Senador Italivio Coelho, localizado na Avenida Afonso Pena com Avenida Ceara, local de constantes tentativas e suicídios consumados.

O suicídio é um problema de saúde pública e também social existindo a necessidade de despertar a sociedade cada vez mais para o movimento em defesa da vida, a DEAM possui uma equipe especializada para prestar atendimento humanizado à população campo-grandense.

De acordo com estatísticas, o número de casos de suicídios vem aumentando nos últimos anos e precisamos conversar mais sobre esse assunto. A depressão é uma doença grave, que deve ser tratada com seriedade.

Ainda de acordo com a polícia, neste ano, o tema da campanha Setembro Amarelo é “Agir salva vidas”. A equipe da DEAM vem a campo, com o objetivo de salvar vidas com uma singela mensagem de carinho a toda e qualquer pessoa que precisa de ajuda.