Polícia

Polícia prende irmãos que estavam foragidos há mais de 10 anos

Crime aconteceu em fevereiro de 2011, no Distrito de Moraes, Araripina-PE

Marcos Tenório Publicado em 25/11/2021, às 13h21

None
(Foto: Divulgação/PCMS)

A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (24), em Coxim, a 253 quilômetros de Campo Grande, dois irmãos, de 29 e 34 anos. Eles tinham mandados de prisão em aberto por homicídio.

Conforme a Polícia Civil, os dois estavam foragidos da justiça Pernambucana há mais de 10 anos. O crime a que a dupla foi condenada, aconteceu no dia 6 de fevereiro de 2011, no Distrito de Moraes, Araripina-PE, e foi considerado homicídio qualificado, mediante paga ou promessa de recompensa, ou por outro motivo torpe. 

O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara Criminal da Comarca de Araripina/PE, no dia 17 de fevereiro de 2011, e desde então os irmãos estavam foragidos da justiça. Eles estavam morando em Coxim.

Nesta semana, o setor de Investigação da 1ª Delegacia de Polícia de Coxim, tomou conhecimento através da Delegacia de Homicídios de Campo Grande dos mandados de prisão expedidos contra os indivíduos. 

Após confirmar a validade dos mandados junto à Vara Criminal da Comarca de Araripina/PE, o Setor de investigações realizou diligências em busca dos indivíduos e conseguiram localizá-los e dar cumprimento aos mandados de prisão. Eles foram encaminhados ao Estabelecimento Penal de Coxim, onde ficarão à disposição do poder judiciário.

A ação policial se deu em continuidade à “Operação Boas Festas”, promovida pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) em todo território estadual, destinada ao controle das festividades de final de ano, em que há aumento na circulação de pessoas e de mercadorias.

Jornal Midiamax