A PMA (Polícia Ambiental) prendeu e autuou infrator de 22 anos pescando com petrecho ilegal do tipo tarrafão e em em , cidade a 184 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com a polícia, mesmo sem festa de , as 26 Subunidades da PMA estão com seu efetivo realizando fiscalização intensiva nos rios do estado, em razão do período de defeso. Hoje (13) à tarde, Policiais Militares Ambientais de Jardim, que trabalham na operação , realizavam fiscalização no Rio Miranda no município de Nioaque e prenderam um pescador de 22 anos por predatória. Ele foi surpreendido em um local conhecido como “Poço Sobradinho”, no momento em que iniciava uma pescaria ilegal utilizando tarrafão (petrecho proibido) e ainda neste período de defeso.

Com ele foram apreendidos uma tarrafa e três exemplares de pescado da espécie curimbatá que o pescador já havia capturado. O infrator, residente em Dourados, recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Nioaque, onde foi autuado em flagrante e responderá por de pesca predatória, com pena prevista de um a três anos de detenção. O criminoso também foi autuado e multado administrativamente em R$ 760 pela equipe da PMA.