Polícia

Polícia prende homem pescando com tipo tarrafão durante piracema no Rio Miranda

A PMA (Polícia Militar Ambiental) prendeu e autuou infrator de 22 anos pescando com petrecho ilegal do tipo tarrafão e em piracema em Nioaque, cidade a 184 quilômetros de Campo Grande. De acordo com a polícia, mesmo sem festa de carnaval, as 26 Subunidades da PMA estão com seu efetivo realizando fiscalização intensiva nos rios […]

Diego Alves Publicado em 14/02/2021, às 18h02

PMA
PMA - PMA

A PMA (Polícia Militar Ambiental) prendeu e autuou infrator de 22 anos pescando com petrecho ilegal do tipo tarrafão e em piracema em Nioaque, cidade a 184 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com a polícia, mesmo sem festa de carnaval, as 26 Subunidades da PMA estão com seu efetivo realizando fiscalização intensiva nos rios do estado, em razão do período de defeso. Hoje (13) à tarde, Policiais Militares Ambientais de Jardim, que trabalham na operação piracema, realizavam fiscalização no Rio Miranda no município de Nioaque e prenderam um pescador de 22 anos por pesca predatória. Ele foi surpreendido em um local conhecido como “Poço Sobradinho”, no momento em que iniciava uma pescaria ilegal utilizando tarrafão (petrecho proibido) e ainda neste período de defeso.

Com ele foram apreendidos uma tarrafa e três exemplares de pescado da espécie curimbatá que o pescador já havia capturado. O infrator, residente em Dourados, recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Nioaque, onde foi autuado em flagrante e responderá por crime ambiental de pesca predatória, com pena prevista de um a três anos de detenção. O criminoso também foi autuado e multado administrativamente em R$ 760 pela equipe da PMA.

Jornal Midiamax