Policiais do (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira, apreenderam dois fuzis calibre 5,56 em Ponta Porã nesta segunda-feira (31). A apreensão ocorreu durante investigação de atividades ligadas ao crime organizado.

De acordo com a polícia, as armas estavam em poder do brasiguaio Augusto Cubas, de 32 anos, morador em Pedro Juan Caballero, que alegou estar levando as armas até Sanga Puitã e que ganharia R$ 200 pelo transporte e ainda está sendo interrogado.

As armas são de alto poder de destruição e tinham carregadores (pentes) reserva além de farta munição,publicou o site MS em Foco. A partir do depoimento do indivíduo preso, os policiais terão definição se a arma seria enviada para alguma região do Brasil ou ficaria na fronteira em poder de facções.

Segundo informações, os fuzis seriam utilizados por alguma facção que disputa o controle do narcotráfico na fronteira. Arma parec ida pode ter sido utilizada na execução do presidiário do regime semiaberto Dener Antunes Pinto (33), nesta segunda. O irmão de Dener, David Roney Souza Pinto, foi executado recentemente em Ponta Porã.