Policiais civis do (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) prendeu dois homens e apreendeu uma pistola, um revólver e 822 quilos de maconha em Ivinhema nesta terça-feira (22).

De acordo com a polícia, ao apurar denúncia de que um imóvel residencial localizado no bairro Ecopark, na cidade de Ivinhema, estaria sendo utilizado como entreposto para o armazenamento de drogas. Os policiais da Defron fizeram a incursão no local, onde encontraram dezenas de sacos contendo maconha, que totalizaram 822 quilos. Os proprietários não foram localizados no momento da busca. A equipe possuía a informação de que os suspeitos, que seriam ao menos dois indivíduos, teriam levado uma quantidade de entorpecente do imóvel em uma camionete Hillux, na cor preta, e que estariam em um restaurante negociando a venda do entorpecente.

De posse dessas informações a Defron identificou que os proprietários da droga estavam no restaurante à espera dos compradores, para onde se deslocou uma equipe. Já no estabelecimento, ao perceber a atuação policial os dois indivíduos, ambos residentes em Ivinhema, lançaram ao chão armas de fogo que traziam em suas cinturas, sendo um revólver e uma pistola. Alem disso, um deles, visando dificultar a atuação policial, quebrou o seu aparelho celular. Além da Hillux, foi apreendido um automóvel GM Ônix, pertencente aos indivíduos presos.

Os suspeitos foram presos em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte irregular de arma de fogo. O preso que danificou o aparelho celular foi autuado pela prática do crime de fraude processual.