A Polícia Civil prendeu duas pessoas e apreendeu 371kg de maconha em camionete roubada nesta quarta-feira (26) em Paranhos, cidade a 261 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com a polícia, ao apurar denúncia de que uma casa em Paranhos estaria sendo utilizado como entreposto para o armazenamento de drogas. O (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) passou a monitorar o local e identificou o momento em que uma camionete Amarok, com placas paraguaias, estacionou defronte ao imóvel, sendo realizada abordagem aos seus dois ocupantes.

Ainda segundo a polícia, ao perceberem a aproximação da viatura, os indivíduos abandonaram a camionete e empreenderam fuga a pé, sendo detidos após perseguição. Questionados sobre o motivo da fuga, eles disseram que estavam armazenando maconha no imóvel monitorado, droga que seria enviada nesta noite para Campo Grande.

Vistoriado o imóvel, foram apreendidos 371 quilos de maconha, que se encontravam embalados em fardos. Foi identificado que um dos presos possuía um mandado de Prisão Preventiva em aberto pela prática de tráfico de drogas. Também, ao ser vistoriada a camionete Amarok restou constatado que se tratava de um veículo brasileiro, roubado no Estado de São Paulo.

Os dois indivíduos, com idades de 28 e 30 anos, foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação da camionete, sendo representado pela decretação da Prisão Preventiva deles.