Foi pedida a preventiva do assassino de Hugo Gonçalves Insabralde, de 29 anos, que foi morto a tiros no bairro , em , no dia 4 deste mês. A linha de investigação da polícia aponta crime passional de acordo com o delegado da 3º Delegacia de Polícia Civil, Ricardo Meirelles.

De acordo com o delegado buscas estão sendo feitas para encontrar o autor. Ainda de acordo com Meirelles quem estiver ajudando o criminoso a se esconder pode responder por favorecimento e ainda ser preso em flagrante se localizado junto do assassino. O pedido da prisão foi feito na semana passada.

Na última semana havia a notícia que poderia ter uma negociação entre advogados e a polícia para que o assassino se entregasse, mas foi desmentida por Meirelles. O autor chegou a gravar um vídeo confessando o e afirmando que a vítima seria um agiota. “Ele matou, e isso (agiota) nesse caso se torna irrelevante para o caso nesse momento”, disse Mirelles.

Na quarta (6), o delegado havia afirmado que existia a suspeita de que a namorada do assassino teria ajudado na fuga, e que estava sendo investigado se teria agido por coação ou de livre espontânea vontade.

Imagens do crime

Imagens de câmeras de segurança da conveniência mostram o momento em que Hugo foi assassinado com dois tiros na cabeça, uma perfuração de no pescoço e nas costas, na noite de segunda-feira, na Avenida Panamericana. O suspeito do crime, funcionário do local, fugiu em um Gol de cor branca depois do .

As imagens mostram quando o autor, que estava segurando um taco de sinuca em uma das mãos vai até a BMW quando Hugo abria a porta, sendo que neste momento ocorre mais uma discussão entre os homens, nisso, o autor saca um revólver da cintura e atira contra a vítima que cai no chão. Em seguida, o suspeito faz mais um disparo contra a cabeça do comerciante.

Após os tiros, o autor ainda golpeia várias vezes Hugo que fica no chão, com um taco de sinuca e depois com uma faca. O suspeito sai e entra na conveniência e minutos depois volta e continua com os golpes e agressões contra a vítima, que morreu em frente ao seu estabelecimento comercial. O carro usado pelo autor foi localizado na manhã de terça-feira (5) e apreendido pela Polícia Civil.