Polícia

Polícia paraguaia inicia programa de prevenção ao uso de drogas

Agentes da Senad também vão intensificar ações preventivas

Marcos Morandi Publicado em 22/09/2021, às 11h59

Haverá a participação permanente de técnicos e terapeutas que realizarão ações com crianças, adolescentes, jovens e pais
Haverá a participação permanente de técnicos e terapeutas que realizarão ações com crianças, adolescentes, jovens e pais - Senad

A ministra da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas), do Paraguai, Zully Rolón, participou na manhã desta quarta-feira (22) da Mesa Redonda Interinstitucional sobre Estratégia de Segurança e Convivência Cidadã no bairro de São Francisco, no Departamento Central.

Na ocasião, a ministra anunciou que a Secretaria Nacional Antidrogas, além de suas próprias atribuições no combate ao narcotráfico, fortalecerá sua presença no campo da prevenção e tratamento da dependência química.

Segundo ela, haverá a participação permanente de técnicos e terapeutas que realizarão ações preventivas com crianças, adolescentes, jovens e pais. Além disso, haverá contenção e encaminhamento para pessoas com problemas de dependência de drogas, com acompanhamento dos familiares.

Jornal Midiamax